38°57'35.77"N 8° 4'37.03"W
2014

Estação Solar das Cortiçadas

Mais um lugar onde a Permacultura é o ponto chave e onde uma nova central Solar foi implantada.
Desta feita, no Alentejo, numa zona densa de montado onde impera o silêncio e uma boa dose de energia para levar a bom porto este projecto do João e do Henrique.

P6140094

Leia mais...
Comments

Cisterna para Água da Chuva

Este projecto de recolha de água da chuva teve lugar em 2009 numa pequena propriedade onde somente a chuva poderia fornecer uma solução de abastecimento para a casa não contemplando no entanto água para beber. Quer a horta quer a casa são abastecidas a partir desta cisterna que no verão é enchida pelos bombeiros a pedido dos seus proprietários.

Cisterna de Agua da chuva from Monte Aton on Vimeo.

Leia mais...
Comments

Sobre a Quinta da Mizarela

IMG_1557(1)


A quem possa interessar,

As pessoas que habitam este vale onde se encontra a quinta da Mizarela resgataram-no de potenciais malefícios, causados por dezenas de anos de abandono dos seus antigos proprietários bem como das "autoridades" "competentes".
Agora, depois de tanto trabalho, amor e devoção em devolver a dignidade a edifícios construídos, bem como à memória das pessoas que os ergueram com tanto suor, respeitando a sua traça original e respeitando toda a envolvencia natural vêem-se confrontados com uma multa emitida pelo ICN que acha que na verdade estas pessoas produziram um atentado à Natureza.

Leia mais...
Comments

Uma Central Solar Doméstica

Esta instalação foi executada em vários episódios pois economicamente assim era mais viável para os seus proprietários.
Situa-se na Beira e permite fornecer a energia necessária ao funcionamento da casa da família.

P9120023

Leia mais...
Comments

Novo Armazém do Monte

No passado dia 30 de Novembro de 2013 foi instalado um novo espaço de armazenamento no Monte que ao mesmo tempo serve de oficina e arrumos.


P1130150Leia mais...
Comments